sexta-feira, 17 de abril de 2009

A influencia da Lua e a Gravidez

A minha DPP é para dia 13 de Junho de 2009, mas hoje disseram-me: "a lua muda a 31 de Maio, podes contar que o rapaz nasça nessa altura". Ora eu fiquei a pensar, até porque não era a primeira pessoa que me dizia aquilo. Será? Verdade seja dita, que desde de pequena, ouço falar na influencia da lua e a gravidez. Sempre me perguntei o que é que o "cu tem a ver com as calças" e realmente ninguém me sabe explicar. O que é certo, é que as pessoas mais antigas ainda acreditam nisso e até me disseram que nas mudanças de lua, os hospitais e maternidades, enchem. Vamos lá ver se para mim é verdade. Será que o meu rapaz vai nascer antes da DPP? Não me importava muito sinceramente que ele viesse lá para o dia 2/3/4 de Junho, mas Maio? MMMMM.......

Mas fica aqui em baixo o endereço de um calendario lunar, para quem quiser espreitar. Ahh e já agora, depois contem-me se com vocês, deu certo.


http://kalender-365.de/calendario-lunar-pt.php?yy=2008

8 comentários:

Pat disse...

Pois comigo aconteceria o mesmo!!
Dizem que a lua influencia...sim...No entanto, julgo que terá a ver com a contagem do tempo...antes contavam-se as luas e não as semanas!!
A ver vamos! Facto verdadeiro é que na mudança de luas, as maternidades e hospitais ficam mais lotados! Não é mito... ;)

Maria José disse...

Amiga comigo não influênciou nadinha,
bjokas

Anónimo disse...

Já conheces A Terra dos Sonhos, uma loja onde pode encontrar artigos variados com preços de sonho.
www.terradossonhos.net

kris&biduzito disse...

olá.
já vos aconpanho á algum tempo, hoje resolvi dar o meu testemunho lolol

O nascimento do biduzito estava previsto para o dia 21.
A lua mudou a 5 e ele nasceu a 7.
por isso acredito piamente nisso.
beijos nossos

Sereia.76 disse...

olá! A lua tem influencia sim, não é à toa q as maternidades enchem nesses dias de mudança de lua. Mas nem sempre a ainfluencia dá para o bebé nascer, pode ser um dia de várias contracções, mas no dia seguinte acalmar, e não nascer. Evidentemente que não nascem só bebés nas mudanças da Lua, mas realmente tem alguma influencia, por causa do campo magnetico da Terra, pensem, se influencia as marés vivas, é pq há mesmo uma influência em várias coisas da natureza, e parir é uma coisa natural :)

Liana disse...

Sim, já ouvi falar nisso e até explicaram.
A Lua influencia imensa coisa e uma delas é a gravidez.
A gravidez também se conta pelos ciclos lunares.

Beijo

Cati disse...

A ver vamos...

Beijoca e bom fim de semana!

Patricia disse...

Pois... eu tb acredito e nas aulas de ppp a enfª confirmou-nos que na mudança de lua (parece que mais na lua cheia ou nova, já n me recordo), há sempre muito mais partos.