quarta-feira, 25 de março de 2009

Revoltada

Pois, é!!!

Hoje estou revoltada, com a má educação e falta de civismo dos Portugueses.
Passo a contar:

Fui de manha á Segurança Social e para não variar, estava a abarrotar de pessoas. Tirei a minha senha e dirigi-me para o local onde iria ser atendida. Verifico então que não há cadeiras vagas para me sentar, como tal e sem oportunidade de pedir prioridade pois estavam todos os funcionarios a atender, encosto-me á parede. Nisto chega mais uma grávida e encosta-se á minha beira. Aparentava estar mais grávida que eu, pelo menos a barriga era maior. E como lá dentro estava bastante quente, eu diria que a senhora estava mal disposta. Uma das pessoas que estava sentada, levantou-se para ser atendida, num outro sector que não me interessava e eu disse para a grávida se ir sentar, que eu aguentava melhor de pé que ela. Tal não é o meu espanto quando vejo um homem a dirigir-se para o lugar vago todo apressado para se sentar. A senhora grávida disse que se iria sentar naquele lugar pois já estava cansada de estar de pé. Começou então a discutir com a senhora que se virou para ele e disse: "Você quer que eu me sente ou peça prioridade e passe á sua frente?" Dito e feito, calou-se. Tenho a dizer que isto tudo me chateou, não pedi a dita prioridade, porque não tive hipotese, mas fui atendida primeiro que a outra grávida, que quando me vim embora ainda lá ficou.

Moral da historia: As pessoas acham que as grávidas só estão grávidas porque querem, e como tal não deviam ter prioridades. Ali, como estavam idosos, se calhar eu também não me sentia bem em pedir, mas quando estão fulanos, como o senhor acima referido, ainda me dão mais força para a exigir.

Vou terminar dizendo que já comecei finalmente a receber o abono que estava pedido desde Dezembro e uma baixa de Fevereiro.

10 comentários:

Unknown disse...

Ai minha querida.. Passei por situações durante a gravidez muito parecidas a essa.. Não há educação, nem civismo e muito menos respoeito por ninguém. Beijitos!

Sílvia disse...

Sem comentários! No outro dia aconteceu-me uma situação parecida no Lidl. Cheguei a uma fila em que estava uma sra a esvaziar o carrinho (super-cheio). Como eu só tinha 2 coisas na mão e a minha barriga nota-se, fiquei à espera que ela me dissesse para passar à frente. Pois sim! Teve a sra da caixa que dizer-lhe que eu ia passar à frente por estar grávida. Resposta da primeira: "Hoje em dia anda tanta gente de túnicas e com roupa assim que nem se percebe quem está grávida e quem não está".
Enfim....

Liana disse...

Nos supermercados ou hipermercados isso acontece, nem querem saber.
Mas eu agora não me calo.

Fogo.
Também já recebi o mês passado.

Beijos

Fi disse...

bem, as pessoas são horriveis. Ainda hoje de manha no metro se passou o mesmo comigo. A minha barriga já se nota perfeitamente até porqeu sou magra e tenho uma barriga grandinha....ninguem se levantou para me dar o lugar. Homens de meia idade sentados, pessoal novo...ninguem...
Saí do metro a pensar: odeio pessoas.
e cada vez odeio mais o comportamento das pessoas, sao egoistas e nao têm civismo.

Maria José disse...

Que falta de civismo o nosso país enfim
bjokas

Anónimo disse...

As pessoas nao têm respeito...sempre que la tenho ido, nao tenho conseguido ser atendida...ora nao aguento muito tempo em pé, ora tenho que la ficar horas e desisto...enfim. As coisas sao assim...*

Cláudia disse...

Que horror...

Olha devias ter ido á loja do cidadão. lá as gravidas tem prioridade. Eu fui renovar o BI e passei á frente de toda a gente. Acho um horror ter que se ficar de pé tanto tempo estando grávida... Os homens não sabem o que isso custa...

beijinhos

ps- Fui espreitar os teus canitos. Amei!!! Adoro essa raça, e os teus são lindos :)

Olha vai haver um encontro de mamas, bebes e futuras mamas no porto. Não queres vir. Eu estou a organizar com a mamã pirata. espreita aqui:
http://assimsoufeliz.blogspot.com/2009/03/inscricoes-para-o-encontro.html

beijinhos

Sandra V. Silva disse...

Enfim, NO COMMENTS

Mas temos mesmo que reclamar ( é Direito que temos por estarmos neste processo que é a gravidez) Ponto Final

Mãe-Te-Quer disse...

Infelizmente a falta de civismo é uma constante. :(

Mamã Pirata disse...

Olá!

Vim cá dar pq foste a minha seguidora nr 100:))

Obrigado.
Vejo que estás de bebé:)
Parabens e mtas felicidades.

Vou vos linkar tb:))
bjs.

(a bebé é SARA ou és tu?)