sábado, 21 de março de 2009

Estamos com 28 semanas

Como o tempo passa rápido. Já só faltam 84 dias para conhecer a minha feijoca.

As pálpebras descolam-se, abrem e fecham.
A tonicidade muscular está a melhorar, e os pulmões são capazes de respirar ar.Um bebé que nasça a partir desta semana tem uma probabilidade muito alta de sobreviver.Alguns especialistas acreditam que com 28 semanas de gestação os bebés podem começar a sonhar. Sonhar com o quê? Ninguém faz a menor idéia. Mas o cérebro está bem activo nessa idade. As ondas cerebrais podem ser notadas em testes específicos e os tecidos cerebrais estão desenvolvidos.Por volta desta semana também poderá ser possível sentir soluços do bebé. Pode parecer estranho no começo ou talvez nem pense que é um soluço quando o sentir, logo perceberá a diferença. Não há com o que se preocupar, os soluços são normais e duram pouco tempo.Os cabelos da cabeça do bebé também estão a crescer mais e mais. Sobrancelhas e cílios estão presentes.Deve ter notado também que o bebé vai ganhando bastante peso, especialmente se o comparar com 11 semanas atrás quando ele pesava apenas 100g e agora já está com mais de 1kg.Nas últimas 4 semanas, o seu peso duplicou



a Mamã: Agora que o bebé está cada vez mais perto da sua caixa toráxica, poderá começar a sentir a sua respiração um tanto mais curta. Essa é uma sensação que começa agora e vai estender-se até ao final da gravidez . E o pior é que ela não estará sozinha.
Poderá começar a sentir também dores nas pernas, devido ao aparecimento ou ao agravamento de varizes . E a sua barriga, cada vez maior, poderá dificultar uma série de pequenas actividades do dia-a-dia como, levantar-se, deitar-se, baixar-se, conduzir,etc.O útero encontra-se agora a 8cm acima do umbigo e, deve ter ganho até agora cerca de 8 a 10 kg.

1 comentário:

Liana disse...

Parabéns linda.

Beijos