quarta-feira, 24 de junho de 2009

O meu parto

Dia 1 de Junho de 2009, pelas 5.45 da manhã, estava eu á porta da clínica para ter finalmente o meu bebecas nos braços.

Como já estava com 38 semanas e 2 dias e o colo do útero já estava a começar a dilatar, a minha GO, achou por bem marcar a cesariana para este dia. Ora como eu sou estreita de anca, não iria conseguir ter o meu filhote por parto normal, então toca a ir para cesariana. Cheguei lá, fui recebida por uma enfermeira que me deu uma bata, muuuiiittoo sexy para vestir. Lá me deitei na caminha, colocaram-me o soro, 2 frascos para começar, e toca a esperar que aquilo acabe. Veio a parteira, ouviu o meu bebé e disse: Então Sara, vamos lá? Pois, tem que ser. Para uma pessoa como eu, que nunca foi internada, nunca levei um ponto, aquilo era tudo novo e uma sensação estranha. Ao contrario do que eu estava espera não estava nada nervosa, mas sim ansiosa. Bem lá fomos para o bloco e naquele compasso de espera antes de entrar para o bloco, vem o anestesista falar comigo e explicar o que me ia fazer, o que ia sentir ou deixar de sentir. Tenho a dizer que toda a equipa foi 5 estrelas. A minha GO, entrou no bloco a cantar e assim continuou e eram 7 horas da manha. Lá me prepararam e quando a minha mãe entrou para assistir (o meu marido não quis) já eu estava cortada e eram 7.30 da manhã ouço a coisa mais bonita que pode haver, o choro forte do meu filho. Uma sensação inexplicavél e muito boa. A minha vontade foi de chorar e chorei, quando me encostaram o meu filho. É lindo. Ele foi levado e a minha mãe e o meu marido (aí já foi) foram com ele e eu fiquei a ser cozida. No final, fui levada para o quarto e lá estava o meu bebé, o meu marido e a minha mãe. Puseram-no na mama, mas ele não pegou pois os meus bicos são pequenos. Tiveram que lhe dar LA. Mas neste momento amamento com mamilos de silicone e em exclusivo. Está a engordar bem. É muito bom ser mãe.

8 comentários:

Unknown disse...

Olá, sou nova no teu blog e espero que n te importes.
Parabéns desde já pelo teu filhote João Miguel e muita saúde e felicidades.
Beijinhos,
Cláudia e Leonor

carmo pinto disse...

ai que bom tiveste o joão num particular ou publico?? queria ter alguem ao pé de mim na minha casariana mas a medica diz que não é possivel :( mas já sei que é possivel noutros hospitais publicos!
espero poder convencer a equipa que me fizer o parto...
ainda bem tudo acaba bem !
eu só espero que me façam o mesmo a mim que me mostrem o rodrigo logo e que me deem a epidural!e quanto aos bico eu até tenho uns maravilhosos que da mais nova nem sequer gretaram e amamenteia até aos 18 meses! assim deus quera e com ele tb assim eja!
jinhos para voces!

Unknown disse...

Que bom que tudo correu como previam e que continua a correr às mil maravilhas. Realmente não há nada mais maravilhoso que ser mãe! Beijocas!

Adriana disse...

Que bom que tudo correu bem.
Bj grande ;)

P.s. Aproveita bem todos os momentinhos, o tempo passa a correr.

Sandra V. Silva disse...

Tão bom ouvir essas palavras. Deve ser excelente ser mãe. Estou desejosa de conhecer o meu Rodrigo.

Desejos de tudo de bom. Bjs

Liana disse...

Parabéns.
Também estou ansiosa para conhecer a Matilde.


Beijos com 38 semanas

Mamã Phipas disse...

né é mto bom ser MAE é excelente...fazemos tudo pro eles....

bjs grandes

Cati disse...

Um parto por cesariana também pode ser belo... eu também o descobri. Parabéns por teres sido uma valente!

Beijoca*