sábado, 17 de janeiro de 2009

19 SEMANAS

Olá a todas!!!!

Bom dia!

Hoje entro nas 19 semanas, e comecei muito bem diga-se de passagem, a correr para a casa de banho, mas ok, não há problema. Já estou habituada. Cá vai uma breve descrição do que se passa cá por dentro



a MamãO seu útero pode ser sentido agora a cerca de 1,3cm abaixo do umbigo.Deve ter mais 3,6 e 6,3 kilos. - 200g desses é do seu bebé, 170g da placenta, 320g o líquido aminiótico, o útero pesa em torno de 320g e os seus seios podem ter aumentado 180g cada um.Seria bom frequentar consultas de preparação para o parto.A sua pele vai começar a ficar mais seca. Beba muita água e utilize um creme para colocar na sua pele.



o BebéPeso:7.75oz 220g Comprimento:4.92" 12.5cm Frequência cardiaca: 148 bpm Forma-se uma substância cremosa que protege o corpo do bebé. Protege o bebé e as suas glândulas em desenvolvimento e células sensoriais.Uma ecografia é realizada entre as 18 e 22 semanasServe para ver o tamanho e peso do bebé, bem como a análise detalhada do coração, placenta e cordão umbilical. O bebé está grande o suficiente para permitir uma observação detalhada do seu corpo. Agora também poderá gravar este momento para mostrar á sua familia.
As cordais vocais do bebé acabaram-se de formar. As celulas do cerebro multiplicam-se agora em 100,000 por segundo!

------------------------------------------------------------------------------------------------
Isto de estar grávida é uma experiencia muito boa, até porque toda a gente nos apaparica, ou porque prioridade em varios locais publicos (e eu que o diga, que já usufrui dessa prioridade no meu trabalho), mas também existe o outro lado, em que toda a gente dá palpites, é sobre o sexo do bébe, ou é por a barriga estar grande, ou por estar pequena, ou por continuar com vomitos, ou pelas dores de costas, toda a gente tem sempre algo a dizer. Acho incrivel, toda a gente me dizer:

- Vai ser menino, porque ainda vomitas
- vai ser menino, porque já se nota a barriga
- vai ser menino, porque se nota na tua cara (esta é a melhor)
.
.
.
. e tantos outros motivos assim

Mais
Ai, eu quando andava gravida, nunca tive dores de costas, nunca tive enjoos, foi uma gravidez santa. Porra, mas as pessoas não sabem que não somos todas iguais????
Cá vem outra: Aí eu quando andava grávida, nunca deixei de fazer isto ou aquilo. Ok tiveram sorte eu também ainda faço tudo, ainda trabalho e pretendo trabalhar até ao fim, só não pego em pesos por ordem médica, mas como tal já sou uma pessoa que não faz nada e preguiçosa. BRRRRRRRRRRRR


Desculpem este testamento, mas hoje acordei assim.

1 comentário:

Maria disse...

Eu também gosto muito dos palpites: "é menina porque estás bonita na cara", "nota-se logo que é menino, por causa da barriga"... Sim, sim, o melhor é decidirem-se, porque os dois num só acho difícil.
Também gosto das pessoas mais velhas que dizem: "Enjoos? No meu tempo não havia nada disso. São mesmo mariquinhas hoje". Claro...
Pois eu tenho dores nas costas, enjoos, dores na barriga e tudo aquilo a que tenho direito. Mas estar grávida é muito mais que isso. É espectacular!